A UNISH entende a concepção de educação integral como sendo um conjunto de abordagens pedagógicas que venham a corroborar com a formação do ser humano “e englobar as dimensões físicas, mentais, emocionais e espirituais das pessoas” (Yus, 2002). Por isso, leva em conta as abordagens aliadas à metodologia ativa, através do emprego de estratégias como: pedagogia de projetos, trabalhos em grupo, práticas dialógicas, pesquisas empíricas, vídeos, apresentações teatrais, musicais e de danças, contação de histórias, aulas-passeio entre tantas outras formas de abordagens que dão significado ao assunto proposto.
Referência: YUS, Rafael. Educação Integral: uma educação holística para o século XXI. Porto Alegre: Artmed, 2002.
Autonomia para a “reconstrução do mundo” e busca da justiça social.
Sensibilidade e criatividade para inventar novas formas de resolução de conflitos.
Bem-estar e paz, sempre atendidas as necessidades básicas do ser humano.
Observar, sentir, captar, empolgar-se com detalhes do mundo.
O amor estimula a adesão, a participação e o “compartilhar”; o afeto que dependendo de como o professor, o meio e os colegas afetam a criança, seu aprendizado pode ser desenvolvido ou inibido, e a emoção transparecida por ela evidencia isso.
Os processos intuitivos de pensamento, implicam um contato direto com o conhecimento que surge com maior frequência em momentos de intensa atividade criativa (YUS, 2002, p.20).
Ser espiritualizado significa buscar internamente um encontro com a manifestação divina que existe em cada um de nós.
Agora, com a Editora Moderna e a Plataforma Kepler, possuímos um sistema de ensino que proporciona à escola uma metodologia e uma estrutura já testada e aprovada para agregar ainda mais valor aos nossos alunos.
Unish© 2021 | Todos os Direitos Reservados