NOSSOS DIFERENCIAIS

Educação Integral

A UNISH entende a concepção de educação integral como sendo um conjunto de abordagens pedagógicas que venham a corroborar com a formação do ser humano “e englobar as dimensões físicas, mentais, emocionais e espirituais das pessoas” (Yus, 2002). Por isso, leva em conta as abordagens aliadas à metodologia ativa, através do emprego de estratégias como: pedagogia de projetos, trabalhos em grupo, práticas dialógicas, pesquisas empíricas, vídeos, apresentações teatrais, musicais e de danças, contação de histórias, aulas-passeio entre tantas outras formas de abordagens que dão significado ao assunto proposto.

Referência: YUS, Rafael. Educação Integral: uma educação holística para o século XXI. Porto Alegre: Artmed, 2002.

Social

Autonomia para a “reconstrução do mundo” e busca da justiça social.

Pacificidade

Sensibilidade e criatividade para inventar novas formas de resolução de conflitos.

Aspectos físicos

Bem-estar e paz, sempre atendidas as necessidades básicas do ser humano.

Estético

Observar, sentir, captar, empolgar-se com detalhes do mundo.

Pleno de emoção

O amor estimula a adesão, a participação e o “compartilhar”; o afeto que dependendo de como o professor, o meio e os colegas afetam a criança, seu aprendizado pode ser desenvolvido ou inibido, e a emoção transparecida por ela evidencia isso.

Intuitivo e dotado da visão de educação integral

Os processos intuitivos de pensamento, implicam um contato direto com o conhecimento que surge com maior frequência em momentos de intensa atividade criativa (YUS, 2002, p.20).

Voltado ao espiritual

Ser espiritualizado significa buscar internamente um encontro com a manifestação divina que existe em cada um de nós.

A UNISH É KEPLER!

Agora, com a Editora Moderna e a Plataforma Kepler, possuímos um sistema de ensino que proporciona à escola uma metodologia e uma estrutura já testada e aprovada para agregar ainda mais valor aos nossos alunos. 

Nossa escola é um lugar que...

Nossa escola é um lugar que...

• Possui um ambiente agradável que proporciona condições para um bom relacionamento entre as pessoas. • Faz o ensino competente, que acontece com facilidade e sem complicações. • Tem uma visão criativa e ousada dos processos de ensinagem. • Cultiva a participação: comunidade – professor – aluno – direção.

Nossos professores têm...

Nossos professores têm..

• Autonomia e sensibilidade para que possam suprir as necessidades dos alunos. • Interesse e preocupação com sua transformação pessoal. • Capacidade de trabalhar em conjunto. • Flexibilidade para empreender mudanças; • Resiliência para enfrentar as dificuldades. • Dinâmica e criatividade. • Bons relacionamentos. • Respeito pela autonomia do aluno.

Nossas inspirações

Nossas inspirações

• Howard Gardner • Ana Mae Barbosa • Lev Vighotsky • Henri Wallon • Rafael Yus • Maria Montessori

Nosso aluno torna-se capaz de...

Nosso aluno torna-se capaz de...

• Valorizar e construir a sua autoimagem. • Manter-se interessado a investigar causas, elaborar e testar hipóteses, resolver problemas e com base nos conhecimentos das diferentes áreas. • Desenvolver a criticidade, o senso estético para reconhecer, valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, assim como para participar de práticas diversificadas de produção artístico-cultural. • Tornar-se comprometido, participativo, autônomo e com liberdade de escolha. • Ser tolerante e respeitar as individualidades e as diversidades. • Mostrar-se aberto às mudanças.

Nossa escola é um lugar que...

• Possui um ambiente agradável que proporciona condições para um bom relacionamento entre as pessoas. • Faz o ensino competente, que acontece com facilidade e sem complicações. • Tem uma visão criativa e ousada dos processos de ensinagem. • Cultiva a participação: comunidade – professor – aluno – direção.

Nossos professores têm...

• Autonomia e sensibilidade para que possam suprir as necessidades dos alunos. • Interesse e preocupação com sua transformação pessoal. • Capacidade de trabalhar em conjunto. • Flexibilidade para empreender mudanças; • Resiliência para enfrentar as dificuldades. • Dinâmica e criatividade. • Bons relacionamentos. • Respeito pela autonomia do aluno.

Nossas inspirações

• Howard Gardner • Ana Mae Barbosa • Lev Vighotsky • Henri Wallon • Rafael Yus • Maria Montessori

Nosso aluno torna-se capaz de...

• Valorizar e construir a sua autoimagem. • Manter-se interessado a investigar causas, elaborar e testar hipóteses, resolver problemas e com base nos conhecimentos das diferentes áreas. • Desenvolver a criticidade, o senso estético para reconhecer, valorizar e fruir as diversas manifestações artísticas e culturais, assim como para participar de práticas diversificadas de produção artístico-cultural. • Tornar-se comprometido, participativo, autônomo e com liberdade de escolha. • Ser tolerante e respeitar as individualidades e as diversidades. • Mostrar-se aberto às mudanças.

Unish© 2021 | Todos os Direitos Reservados

Matrículas

abertas